Será que as enquetes se empilham igual aos posts?

Você acha que eu devia voltar a escrever?

Friday, December 09, 2005

Lupus Maximus stultior quam asinus est.


Quem já viu Rogerius Celestius na TV sabe que o cara é doido de jogar pedra. E quem conhece Tarquinius Lupus sabe também que o cara é quase isso. Não é a toa que o destino jamais permitira que ambos dividissem o mesmo palco...

Porém, desprezando os auspícios, Nero Mauricius Drusus Valadaricum, DJ e Governador de cidade mineira, resolveu juntar os dois na última edição da sua festa, Ronca Bis, ontem à noite.

Rogerius é realmente o trash do trash, e canta músicas poéticas com versos como "eu falo, falo, meu falo" ou "ninguém chupa o próprio pau", e o mais engraçado é ver o povo delirando e gritando (de sacanagem, claro) a cada um dos seus trejeitos epilépticos, como se fossem mocinhas assistindo Elvis the Pelvis com withdrawal symptoms.

Tarquinius Lupus, o Soberbo, entra no palco perguntando "Cadê a porra do ar-condicionado, caralho? Isso aqui tá parecendo Auschwitz!" e todos gritam. Algum gaules irredutível pede Vida Bandida. Até Crasso sabe que isso é um erro...

"Você ouve rádio cidade né?" "Ah é? Ouve mesmo? Então vai tomar no cu!"
"Vocês querem rock? Rock'n'roll é o caralho, até índio gosta de rocknroll, eu e Rogerius resolvemos apavorar, a gente vai é tocar bossa nova!"

E foi exatamente isso que eles fizeram. Houve risos e piadas no início, mas depois começou a dar no saco. Afinal, sabe-se que 'novus bossa' é um estilo difícil, que exige principalmente mens sana, e que o néctar dos deuses incas não é exatamente conhecido por promover tal qualidade nos mortais. Se alguém duvida disso, responda então por que é a Grécia e não a Bolívia o berço das artes e da filosofia...

Tarquinius Lupus, o soberbo, foi o último cantor etrusco. Segundo a tradição oral foi expulso por Brutus que atirou-lhe sua garrafa d'água tal como "raio vingador dos livres" (São Machado de Assis, Imperium Colera I,III), mas isso é lenda.

Talvez o leitor possa encontrar nas entrelinhas o motivo, mas segundo palimpsesto do historiador gaulês Pierre de Grimaldix, sabemos que Tarquinius Lupus saiu de cena com a turba a entoar alternadamente versos como "Lupus Maximus mater tua meretix est" ou "Lupus Maximus pudor tu".

No comments: