Será que as enquetes se empilham igual aos posts?

Você acha que eu devia voltar a escrever?

Monday, September 04, 2006

A Trombeta

Quem acompanha este blog sabe que eu costumo pesquisar o hit parade da antiguidade. À epoca em que Valerio Marcial escrevia seus epigramas, fazia sucesso na Capadócia um samba de Jorge Ben-Hur Jor que enaltecia a figura de Augusto. Entitulado "A Trombeta", essa canção era mais ou menos assim:

A trombeta tocou novamente
Olhei pra ver, e não era o imperador
será que ele ainda está muito zangado com Varro?

que pena
que pena
que pena
que pena

Pois só ele entende a plebe e lhe acode
Na queda ou na ascenção
Ele é a paz da nossa res publica
Pontifex do nosso espirito
A nossa proteção

que pena
que pena
que pena
que pena

com ele eu sou mais eu
com ele eu sou equestre
com sua liderança

O divino traz a pax, o renascimento, a esperança
A trombeta tocou novamente...

1 comment:

CVRA VT VALEAS said...

Acho que agora consegui...
Muito bom seu blog. É bem mais 'reciclado' que o meu. Ando com umas neuras sobre o discurso amoroso. Mas é culpa dos elegíacos e em última estância, do próprio diuus Augustus (pra que ele foi dar moral para esse povo???)
Estoico,Epicurista, Platônico ou whatever, o fato é que qualquer discurso tem suas lacunas... ou não seriam discursos...
Feliz ou infelizmente não sei se isso é bom ou ruim. Mas de uma coisa estou certa: menos Platão e mais Aristóteles.
(será que se publicar um livro desse naipe consigo uma grana legal?)
bjos!