Será que as enquetes se empilham igual aos posts?

Você acha que eu devia voltar a escrever?

Thursday, September 21, 2006

Declarando o Voto

Os germanos escolheram enfrentar o que sobrara dos romanos a baterem-se com os hunos. Mas o dilema entre invadir um império romano no ápice do seu poder ou resistir aos hunos é falso. A esquerda gosta de dizer que devemos escolher o menor entre dois males e valer-se deste pragmatismo canhestro para aliar-se a moreira franco, brizola, ACM. Acho difícil encontrar algum político a quem o PCB não tenha se aliado em algum momento da história recente. Se não há rublos ou copeques é preciso se virar, eu suponho.

Mas essa digressão toda é para dizer que eu me recuso a escolher entre morrer queimado ou afogado. Eu me recuso a escolher entre levar uma porrada nas fuças com um taco de basebol ou um cano de ferro, eu não vou escolher o menor dentre dois males quando ambos são insuportavelmente ruins. Menti nescio. Votarei nulo e com consciência.

Entrego assim a escolha aos deuses. Algum romano já disse que é melhor ter um coração valente e enfrentar a cota de desventuras que lhe cabe na vida do que ficar eternamente com medo do que possa vir acontecer. Que venha o próximo sátrapa, pois. E que morra também.

No comments: