Será que as enquetes se empilham igual aos posts?

Você acha que eu devia voltar a escrever?

Sunday, September 10, 2006

imagética

O historiador não está restrito à análise do discurso. Muito pelo contrário, ele deve ser capaz de trabalhar também com a imagética e dali extrair informação. Não se diz que uma imagem vale mil palavras? E também a ausência de imagens pode passar mensagens signficativas. O que pode significar que eu talvez deva um pedido de desculpas para alguém. Que eu também não sei se vai passar por aqui. As ciências humanas nunca são exatas.

Finalizo com um destes poemas infames e ridículos que eu gosto de fazer de vez em quando, que têm uma aparência pueril e pobre de recursos, mas nem por isso deixam de ser Schopenhaueristicamente verdadeiros:

A vida não é justa e porque o seria?
Se justa ela fosse a república não caía
Também não é boa senão eu nascia
Em Roma Aeterna, na aristocracia

1 comment:

Anonymous said...

Rapaz, esse está maneiro mesmo