Será que as enquetes se empilham igual aos posts?

Você acha que eu devia voltar a escrever?

Saturday, February 10, 2007

Hu, ha, hu, ha... hu, ha, hu, ha... Gen, Gen, Gengis Khan!

Acho que as bandeiras da esquerda não me seduzem mais. É claro que eu acho que esse bla-bla-bla de investimento em educação, políticas sociais e redistribuição de renda seria importante, mas isso não vai acontecer a curto ou médio prazo, e talvez nunca aconteça. Alguém precisa ser subdesenvolvido neste planeta, senão não teríamos critérios para reconhecer as nações civilizadas como tal.

O que podemos fazer no curto prazo? Aí depende da visão de cada um. Se acreditarmos que todo pobre é assassino, nada há que se fazer. Precisamos esperar que a redistribuição de renda transforme os pobres em ricos, quem sabe daqui a 500 anos. Se acreditarmos porém, que os facínoras são uma minoria dentro de uma massa essencialmente bondosa (e as estatísticas tendem a indicá-lo), então remover estes facínoras de qualquer convívio social seria um bom começo.

Claro que a lei não o permite. Uma pessoa de 16 anos que arrasta uma criança de 6 presa a um carro até morrer cumpre no máximo 3 anos. Aos 19 ele está livre para arrastar talvez uma menina. Quem sabe estuprá-la antes, inclusive.

Por isso é que eu sou favorável à vista grossa para a aplicação da pena alternativa de privação da vida. O que é diferente de defender a pena de morte. Acredito que o direito avançado requer uma sociedade avançada. Quem sabe se aplicarmos o Código de Hamurabi hoje, nossos netos não possam no futuro ter leis mais dóceis?

Cada vez mais acho ridículo que nós, os bárbaros hunos, queiramos brincar de civilização adotando costumes persas ou leis romanas. Batamos no peito bem forte e brademos bem alto "somos todos mongóis".

No comments: