Será que as enquetes se empilham igual aos posts?

Você acha que eu devia voltar a escrever?

Wednesday, June 20, 2007

Para discutir no café I

“Como os antigos romanos, estamos conscientes de haver herdado a “história” dos gregos (...) Entretanto, sabemos que, adequadamente falando, não deveriamos usar a palavra “herança” no caso da história, nem, na verdade, de qualquer outro aspecto da cultura grega. Uma vez que os humanistas dos séculos XIV e XV chamaram a si a restauração da validade dos antigos modelos, depois dos desvios medievais, não se tratou tanto de uma questão de legado como de escolha consciente”.

Arnaldo Momigliano.

Achei do Caraleo. Não?

6 comments:

Anonymous said...

esses roman neurotics deveriam tomar vergonha na cara e admitir que chuparam coisa para carilda dos gregos, ao invés de ficar contornando o peso do legado dos caras. Isso está em trocentos escritos dos romanos pós-invasão. Chuparam e pronto, pára de ficar inventando indentidadezinha fajuta.

QVINTVS FABIVS PICTOR said...

Você sabe ler filho? O texto é sobre a sociedade contemporânea e não sobre romanos. Canta pra subir e volta pra a comuna primitiva de onde saíste que é o melhor que tu fazes.

Anonymous said...

Se eu soubesse ler direito, você acha que estaria no seu blog?

QVINTVS FABIVS PICTOR said...

claro. Ou você acha que tem alguma Você tem alguma perspectiva na vida? Vai trabalhar ao invés de comprar briga em blog... ah, esqueci que vc é esquerdista. Esquerdista não trabalha, vive de retórica e emprego público.

Na Prática said...

Como representante da comunidade visigodo-brasileira, gostaria de deixar claro que vou esperar vocês se destruírem uns aos outros e depois saquearei suas cidades.

Anonymous said...

e eu como amigo do naprática quero deixar claro que naprática é de esquerda e não esquerdista, naprática só tem doença de velho, não doença infantil.