Será que as enquetes se empilham igual aos posts?

Você acha que eu devia voltar a escrever?

Tuesday, June 26, 2007

Contra o software pirata público (?)!

Hoje um chefe de departamento me disse que estava comprando briga com vários professores por insistir na proibição do uso de software pirata na universidade. Acho que ele está certo. Não vou cair num extremo moralista de dizer que o software pirata é a raiz de todos os males, muito pelo contrário, acho que se os docentes quiserem colocar softwares piratas nos próprios laptops, tudo bem, isso é uma questão individual. Privada. Mas a universidade, enquanto instituição, não pode dar um mau exemplo. Os softwares nas estações de trabalho, máquinas do departamento, laboratórios, bibliotecas etc. deve ser legalizado ou livre. Do contrário devemos admitir que o Serra tá certo e que o mensalão é válido, não dá pra exigir moralidade e não ter nenhuma.

E se algum comunistóide da quarta internacional vier dizer que propriedade privada é o caralho eu vou dizer que não existe nada revolucionário em usar software do Bill Gates. Muito pelo contrário, isso é coisa de pequeno burguês amante da lei de Gerson, que achou mais um jeito de levar vantagem fácil enquanto arrota palavras de ordem.

Ser revolucionário, neste caso, é desenvolver o próprio software. Porque quem rouba dos outros é DEPENDENTE. Não direciona o desenvolvimento; Usa o que se faz, vai com a manada. Somente quem produz é verdadeiramente independente.

1 comment:

Anonymous said...

Apoiado!