Será que as enquetes se empilham igual aos posts?

Você acha que eu devia voltar a escrever?

Monday, June 11, 2007

César Maia e a demagogia infantil

hoje o ex-blog do César Maia brindou seus leitores com esta pérola que teria saído da cabeça de algum inglês que tomou Guiness demais

"Todos os exames devem ser abolidos para crianças menores de 16 anos, por causa do estresse provocado e que faz com que os alunos se insurjam contra a própria educação, segundo um conceituado corpo de professores."
Tenho sugestões melhores para o prefeito maluquinho:

"todo o desemprego devia ser abolido para pais de crianças menores de 16 anos, por causa do estresse provocado..."

"todo tiroteio devia ser abolido para a vizinhança de crianças menores de 16 anos, por causa do estresse provocado..."

"morar na rua devia ser abolido para crianças menores de 16 anos..."

"a profissão de assaltante devia ser abolida para crianças menores de 16 anos..."

e mais algumas.
Quando isso tudo tiver sido observado aí sim o prefeito pode iniciar essa discussão-bicha de provinhas que provocam estressezinho. Do contrário é demagogia.

4 comments:

Anonymous said...

Eu sou contra os exames porque nas salas de aula não são criadas condições de igualdade para todos os alunos. A escola tem a função de ensinar competências para convívio em uma sociedade igualitária, e não ficar treinando competição de notas numa típica lógica do capitalismo neoliberal. Não importam os exames, mas o conteúdo humanista e social das disciplinas, a colocação dos professores, as condições de ensino, e todas as medidas de política educativa com o aval prévio e democrático dos parceiros sociais. Tenho que concordar com o prefeito fascitóide, esses exames são mais um obstáculo ao desenvolvimento de todas essas coisas que citei e têm prioridade.

Anonymous said...

O conhecimento é assunto de Estado e não deve prestar-se a capciosas tentativas de colocá-las na lógica de mercado, ou seja, das notas e "méritos". Isso é caminhar para a privatização indigente. Esses exames e intromissões tentam jogar as escolas na grande bacia das almas que é submetê-las a uma repartição gestora não-democrática de todo o "sistema de ensino". Vide USP agora. Repisa-se as universidades públicas submetidas à lógica meritocrática anti-igualitária neoliberal. O ensino não pode ser produto de venda para prestígio pessoal, donde se tira que as tais notas, são, na verdade, preços.. quais alunos valem mais? Exames não!

QVINTVS FABIVS PICTOR said...

hauhauhauhahahaha
ahauahuahuahuahah
hahahahahhahahaha

isso não é sério!
sai desse blog que não te pertence, encosto maoísta! canta pra subir pra a comuna primitiva, rapá!

Olha, neoliberalismo é abolir a escola e cada um que pague um tutor para seus filhos. Por outro lado a gente pode fazer que nem a revolução cultural e transformar a escola ou quiçá a sociedade em um lugar para arrotar retórica. Só que não dá pra comer nem vestir arroto.

Na Prática said...

Rapaz, vem cá: acabaram as provas nas escolas municipais? Uhn?