Será que as enquetes se empilham igual aos posts?

Você acha que eu devia voltar a escrever?

Monday, November 06, 2006

A vingança dos provedores paraestatais

Vocês lembram dos provedores de internet? Aqueles que não serviam pra nada mas todo mundo era obrigado a pagar? Com o avanço da banda larga é cada vez maior o número de usuários que não usam provedores, já que não é nem nunca foi o "provedor" que lhe provê a interconexão com o mundo, mas sim as grandes empresas de telecomunicações, estatais ou não. O "provedor" é tão somente um parasita, que recebe para conectar você a uma destas grandes empresas, e no momento em que muitas destas empresas oferecem a interconexão diretamente, sem o parasita-provedor, a existência destes fica em cheque.

Agora o jornal da globo noticia que o congresso está analisando uma lei para forçar todo mundo a se cadastrar em um provedor, em nome da segurança. Mas eu pergunto, a empresa que me oferece internet de banda larga já não possui meu cadastro? As contas não vêm para minha casa? A verdade é que a obrigatoriedade do cadastro no provedor só tem uma função: salvar os provedores da falência, porque deve ter muito amigo de deputado operando essas microempresas que não fazem nada, não servem para nada, não produzem nada. Assim fica garantida a sobrevivência destas mamíferas paraestatais. Teremos que pagar pelo acesso a internet, e teremos que pagar adicionalmente pelo cadastro no provedor - e algo me diz que não será pouco.

em tempo: quintus fabius pictor não tem provedor de acesso à internet.

2 comments:

Igor Taam said...

Ave,

valeu pelo link!

Demented Diana said...

Se vc me explicar como faço pra não ter um provedor, eu agradeceria muitíssimo...