Será que as enquetes se empilham igual aos posts?

Você acha que eu devia voltar a escrever?

Friday, July 14, 2006

CAESAR AVGVSTVS DIVI F PATER PATRIAE REGNVM INTERRETIALIS INAVGVRATIO


Invitat culpam qui peccatum praeterit. Com estas palavras Publilius Syrus nos explica que quem deixa passar um erro, encoraja novos. No início deste blog eramos três. Um aristocrático jovem romano prestes a ingressar no cursus honorum academico, uma apaixonada pelos números e uma apaixonada pelo latim. Um triumvirato contra a mediocridade internética. A apaixonada pelos números cometeu um erro crasso e foi feita prisioneira pelos selvagens da COPPE, que amarraram-na e derramaram-lhe papéis técnicos goela abaixo. A latinista preferiu uma vida de luxúria em Athenas à sua missão cívica romana, negligenciando seus deveres estatais; O povo e o senado de Roma Aeterna clamam por providências, e eu Quintus Fabius Pictor, agora também Augusto, herdeiro de otaviano e suas tradições autocráticas, decidi que já basta! Como diria Cícero, "reginam odi"! Estou oficializando de iuri uma situação há muito vigente de facto e assumindo o controle definitivo desde blog. As contas das senhoras cleopatras foram deletadas e sou o único dono, senhor e administrador deste pedaço da internet. Para comemorar este acontecimento estou assumindo o título de Augustus e tirando um dia de Fevereiro para colocá-lo em Agosto. Também estou importando bestas africanas a fim de promover jogos em minha honra e homenagem!

2 comments:

Anonymous said...

Ave, Quinto Fabio Augusto Cesareo!
Alea jacta est! Atravessaste o Rubicão!!! Roma semper!
Bona Fortuna!
Appia Claudia Laterana.

QVINTVS FABIVS PICTOR said...

Bernardo, mesmo que você opere para implantar peitinhos de Boudicca, eu não vou passear na floresta com você! Se liga rapá! :)