Será que as enquetes se empilham igual aos posts?

Você acha que eu devia voltar a escrever?

Friday, June 02, 2006

History Channel Brasilium odi.

Parece que a NET colocou o History Channel na sua grade de canais (é o 30), mas traduziu metade da programação com a bunda. O espectador é obrigado a ouvir palhaçadas como "o rio Ráini (sic) marcava a fronteira do Império Romano ", ou o "massacre da floresta de Tói-bãrg (sic)".

Mas esta é a primeira metade da tentativa de DESAGRADAR gregos e troianos. Essa é a parte que irrita quem fala inglês. Claro que tinha que ter uma parte para irritar quem fala português, e isso foi facilmente solucionado: TRECHOS INTEIROS DE CADA PROGRAMA ficaram em inglês, sem tradução, dublagem ou legenda.

Basicamente, todos os narradores são dublados em português mal traduzido, e todos os depoimentos ficam em inglês.

E eles cobram por isso.
E ainda tem neoliberais que dizem o quão eficiente o capitalismo é! haha.

3 comments:

Igor Taam said...

Se foi uma indireta, o que acredito, se não fossem os poucos capitalistas, o seu History Channel seria história. Livre Mercado não é perfeição, é liberdade, se os brasileiros são empresários de quinta, o problema é nosso, não do sistema. Por que não aproveita o seu livre-arbítrio construtivamente e faça sugestões ao canal?

Abraços,

QVINTVS FABIVS PICTOR said...

se fosse uma indireta, ela teria que ser endereçada à alguém. E eu acredito que você pense ter sido o alvo. SEJA MAIS HUMILDE, Igor. Eu sou direto o suficiente para te dizer que não lhe considero nem de longe um think-tank do neoliberalismo. No futuro, quem sabe? Mas no presente, definitivamente não.

Quanto a fazer sugestões, você realmente acha que um "empresário de quinta" que administra o canal da forma descrita está interessado em sugestões? Eu acho que você tá jogando pra arquibancada, você é mais inteligente do que isso.

Igor Taam said...

Eu falei brincando, como brinquei sobre a suposta obviedade da perda de campo magnético. Não me leve tão a sério.