Será que as enquetes se empilham igual aos posts?

Você acha que eu devia voltar a escrever?

Wednesday, June 07, 2006

Cantamus carmenum poeni

Como pesquisador do cancioneiro popular mediterrâneo, decidi publicar neste blog as letras de músicas que embora hoje estejam esquecidas, outrora já conheceram o olimpo das paradas de sucesso da antiguidade, ao lado de composições consagradas de bandas eternas como "Besourii" ou "Calculi Mobiles".

A primeira letra é do compositor e interprete plebeu Moraius Moreira (repare que ele só tem dois nomes) e foi muito popular em 216 ac, especialmente em Cartago e Lepicis Magna.

Aníbal Barca (por Moraius Moreira)

Enquanto eu corria, assim eu ia
a gritar, correndo do Aníbal Barca
por minha cabeça não passava
só, só, somente só
assim eu vou gritar, assim eu vou correr

A coisa tá
preta, preta, pretinha
prende a calígula na canela
e corre pra não morrer
corre como pássaro que vive avoando
corre avoando sem nunca mais parar
Ai, ai, Anibal Barca, não venha me matar

No comments: