Será que as enquetes se empilham igual aos posts?

Você acha que eu devia voltar a escrever?

Monday, May 22, 2006

magnetismo

Vocês sabiam que o campo magnético da terra tem decaído vertiginosamente desde 1700? Mais de 10% nos últimos trezentos anos e acelerando. Hoje mesmo eu estava bebendo com um casal de amigos e queria muito discutir isso com eles, mas eles me mandariam à merda na hora. É impressionante como habitamos jaulas culturais distintas.

Sei lá... vocês não acham curioso saber que o campo magnético decaiu 10% em 300 anos? Que nesse ritmo em menos de mil anos iremos perder o campo magnético ou presenciar uma reversão de polaridade? Que a polaridade do campo magnético da terra se inverte a cada 200.000 anos? Que marte não tem um campo magnético? Eu acho tudo isso tão interessante! De verdade, sem ironia.

1 comment:

Igor Taam said...

"vocês não acham curioso saber que o campo magnético decaiu 10% em 300 anos? Que nesse ritmo em menos de mil anos iremos perder o campo magnético ou presenciar uma reversão de polaridade?"

Hã, mas isso não é meio óbvio? Não acha?