Será que as enquetes se empilham igual aos posts?

Você acha que eu devia voltar a escrever?

Saturday, April 01, 2006

ΑΛΕΞΑΝΔΡΟΣ

(ηευ, Κλαθδια, σε ωοψε εντενδερ ισσο ποδε με πεδιρ θμα βαρρα δε ψηοκολατε!)

Hoje eu vi em uma lombada o escrito "ALEXANDRE - PLUTARCO". Achei estranho, não conhecia este livro. Mas como tinha que fazer hora peguei-o e comecei a ler, sabendo que provavelmente me irritaria com a tradução.

Eu disse que o primeiro parágrafo foi suprimido? Deve ser porque Plutarco afirma que vai comparar as biografias de Alexandre e César, e os editores se esforçaram para fazer parecer que trata-se de um livro stand-alone. Não há sequer uma única nota do editor para dizer que o livro em questão é parte da obra Vidas Comparadas (Paralell Lives). Também não há uma porra de uma nota introdutória ou merda de prefácio se dignando a dizer quem diabos foi o puto do Plutarco (sim, estou ficando irritado)!

Por fim, a Ediouro não podia deixar de fazer um link com o filme. Botaram na capa: Alexandre de Plutarco, o livro que serviu de roteiro para o filme.

Como é que é? Plutarco afirma que Alexandre era MODERADO nos prazeres da carne, e aquele filme idiota do Oliver Stone consiste basicamente em três horas de Alexandre dando a bunda pra Hefastion, mais meia hora de Roxana com ciúmes por Alexandre dar a bunda pra Hefastion.

Eu odeio a ediouro.

No comments: