Será que as enquetes se empilham igual aos posts?

Você acha que eu devia voltar a escrever?

Saturday, October 27, 2007

Meia Entrada, o absurdo

Um bom exemplo da máxima "no free meal" é o impacto da meia-entrada em eventos culturais: os preços praticamente dobraram para compensá-la. Diz-se que se o estado quer que os estudantes tenham acesso à cultura, este deveria subsidiá-lo, do mesmo modo que o estado paga pelo acesso gratuito dos idosos aos meios de transporte, ou do mesmo modo que o estado ateniense de fato pagava pelo acesso dos desfavorecidos ao teatro, ao invés de exigir dos artistas que deixassem os caras entrar de graça.

Agora vamos analisar o impacto disso no nosso bolso: Estamos dispostos a pagar, com nossos impostos, a meia-entrada dos estudantes em micaretas, festivais de rock e cinemas? O meu vizinho é quem tem filhos e eu pago metade do ingresso do moleque quando ele vai ver Homem Aranha?

Eu não estou disposto a pagar por isso. Prefiro que o moleque cresça sem cultura se o pai não quiser pagar, afinal o filho é dele. E se eu não estou disposto a pagar por que é que eu devo exigir que o dono do cinema pague?

E não vale dizer que o dono do cinema deveria pagar por isso porque é rico. O Fidel também é. Mandem ele pagar então.

No comments: