Será que as enquetes se empilham igual aos posts?

Você acha que eu devia voltar a escrever?

Tuesday, January 24, 2006

Quae ex necessitate fiunt, non dicitur fieri in fraudem.

Eu estava pensando sobre o quão interessante é a internet hoje. Imaginem que vocês queiram ouvir, na íntegra, Der Ring des Nibelungen. É um ciclo de quatro óperas do Wagner (Der Reihngold, Die Walküre, Sigfried , Götterdämmerung). Não é o típo de coisa que toca no rádio, passa na tv ou sequer se encontra em qualquer loja. E é o tipo de coisa bem cara, deve dar uns 20 CDs.

O que mostra que erudição e cultura custa sim uma grana. Ou custava. Eu conheço alguém que baixou o ciclo completo na internet. Quanto a isso devo dizer que a internet é sim uma coisa maravilhosa; pouco me interessa a questão dos direitos autorais. Cultura, assim como educação, é algo que considero direito básico e fundamental. Se não há facilidade de acesso à peças, livros, discos, não sou eu quem vai recriminar o sujeito.

No comments: