Será que as enquetes se empilham igual aos posts?

Você acha que eu devia voltar a escrever?

Sunday, July 01, 2007

Chute no Saco!

“Verifica-se que, num grupo ou numa nação que não se encontra na crista dos acontecimentos predominam as teorias que acentuam o papel do acaso e do acidental na história. A visão de que resultados de exame são todos uma loteria será sempre popular entre aqueles que foram alunos medíocres”. (Carr)

8 comments:

Anonymous said...

Não, os exames não são uma loteria, são o prêmio da desigualdade. A tal meritocracia, que é, na verdade, uma forma de excluir os negros e mulatos pobres dos corredores acadêmicos brancos, ricos e privilegiados do sistema. Para filhinho de papai é fácil falar em mérito com tanta pompa, vocês têm o poder econômico e opressor para pagar por ele. Não entendem, convenientemente, a contradição da coisa toda.

QVINTVS FABIVS PICTOR said...

E desde quando Edward Carr é um filhinho de papai ou, está preocupado em excluir negros e mulatos dos corredores acadêmicos de Oxford, Mujique? Você bebeu? Zuzubem?

Anonymous said...

Vocês são todos burgueses! Um busca confundir as contradições do capitalismo com contradições raciais, alienando negros e mulatos da sua luta real, o outro admira figuras whigs e neoliberais como o revisionista Carr. Ambos me enojam.

QVINTVS FABIVS PICTOR said...

Caro viadinho do PSTU, não creio que soubesses o que é um Whig nem que uma tory de madeira lhe impalasse por trás.

Tá, eu sei que o trocadilho é infame, mas também olha só o seu partido. Você e esta minha piadinha infeliz se merecem. Passar bem.

Na Prática said...

Andam animadas as coisas por aqui, hein?

Paulo Fernando said...

Essa realmente doeu!

Conflitos políticos à parte, concordo com o que disse o autor (ou autora do blog) e discordo também! Mas não vou dizer o porquê, pois o meu saco continua doendo depois da frase, que já li inumeras vezes nos corredores e apostilas da minha universidade.

bjs e abraços!

QVINTVS FABIVS PICTOR said...

É bem dialético isso, hein Paulo? Essa tensão entre o impulso de discordar e o impulso de concordar que tal qual luta de classes neuronal condiciona as relações de pensamento em seu cérebro! :-)

Paulo Fernando said...

O dissestes acima fez o meu cérebro doer mais do que o meu saco. Portanto, perdoe-me pela insistência em concordar discordando (ou vice e versa)... ahahha

Brincadeiras à parte, eu gostei muito da idéia deste espaço.
Abraços