Será que as enquetes se empilham igual aos posts?
Você acha que eu devia voltar a escrever?
Thursday, March 29, 2007
Hey, Pigs, Leave Our Kids Alone!
Em Animal Farm, traduzido como 'A Revolução dos Bichos', os porcos, tendo conduzido uma revolução contra os homens e a exploração dos animais por aqueles, distanciam-se dos demais bichos, passam a andar sobre duas patas e ao final da fábula eles já bebem e confraternizam com homens ao que os demais animais não mais conseguem distinguí-los.
Que os comunistas chineses e soviéticos já há tempos andassem sobre duas patas ninguém nunca duvidou, mas agora chegou a hora do velho Fidel brindar sua comunhão de interesses com os grandes magnatas do petróleo. Nada mais proletário que o Exxon Valdez, nada mais revolucionário do que o Bush autorizar as empresas americanas a extrair petróleo em áreas de preservação ambiental. O biodisel é pequeno-burguês porque a Venezuela produz o petróleo com que suborna Cuba.
É, o mundo que se foda, primeiro o leite dos porcos. E quando o próximo comunista ousar denunciar as mazelas ecológicas e ambientais do capitalismo sugiro que a ele se dê o mesmo fim que os anarquistas sempre sugeriram para burgueses e padres.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
É aquela velha história dialética de dialética histórica: o capitalismo é selvagem; como agente poluidor, ele também extermina as selvas. Logo, é um sistema que se autosuicida-se em si mesmo por conta própria. Os animais, não. Eles são a própria selva, a própria fazenda (o dono é quem trabalha!), logo são os únicos aptos para fazer a revolução socialista pura. O que Orwell quis dizer é que quando acabarem todos os homens devido ao meios de produção agrícolas (a fazenda), os animais-operários evoluirão social-darwinistamente e terão consciência de classe. Note bem que os animais carnívoros e não trabalhadores devem ser limados do processo, senão voltaremos a nos comer uns aos outros, trazendo um novo capitalismo. Os porcos são os mais adequados para lideram tudo, pois não se sujeitam aos luxos da culinária burguesa.
Você não entendeu nada do livro que tem a minha (nossa, do povo) interpretação final.
mwahuahahahahahhahaaha!
Mas me diga? Onde foi parar o porquinho? :)
Post a Comment